O Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha esteve em Curitiba no último final de semana, onde levou o conhecimento sobre a biodiversidade marinha, e outras ações desenvolvidas pela Associação MarBrasil, para as crianças que participam das atividades na Casa de Acantonamento do Zoológico de Curitiba.
O REBIMAR foi representado pela bióloga, e técnica em biodiversidade da MarBrasil, Angeline Saucsen, que se voluntariou para participar das atividades do Acantonamento, levando jogos ambientais desenvolvidos pela equipe do Programa.
Angeline conseguiu chamar a atenção das crianças para um tema que encanta a todos: o Mar. “As crianças que participam dos acantonamentos moram tão perto do litoral, mas muitas não o conhecem. Mesmo assim são fascinadas por ele”.
As crianças também puderam entender o quanto estão ligadas ao ambiente marinho, mesmo não morando no litoral. “Ao demonstrar que o lixo jogado no chão em Curitiba pode acabar parando no mar causa, no mínimo, um espanto nas crianças”, disse Angeline, que complementou: “Pequenos invertebrados marinhos grudam no lixo, fazendo com que ele tenha gosto e cheiro de comida, podendo acarretar até a morte de uma tartaruga marinha, ou outras espécies”.
A bióloga também pode mostrar outro tema que impressionou as crianças, e também a equipe da Casa de Acantonamento: o mergulho científico, uma atividade rotineira para a equipe da Programa, mas que encanta a todos que sonham em estar mais próximos ao mar. O resultado desta atividade? O REBIMAR conquistou novos parceiros “mirins” da biodiversidade marinha.