Jornalista Responsável: Gabriela Perecin (DRT 8968/PR)
Nos últimos dias 28 e 29, uma equipe da Associação MarBrasil esteve em duas escolas do município de Paranaguá, dando continuidade às atividades de Educação Ambiental do Programa REBIMAR (Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha). As Escolas Estaduais “Didio Augusto de Camargo Viana” e “Professora Carmem Costa Adriano” abriram suas portas para conhecer mais sobre a região litorânea paranaense.
“Didio Viana”, de Paranaguá, foi uma das escolas que receberam as atividades de Educação Ambiental do REBIMAR. (foto: Gabriela Perecin) |
O objetivo dessas visitas é apresentar a Associação MarBrasil, o Programa REBIMAR e, desta forma, conscientizar crianças e adolescentes para a conservação do meio ambiente. A equipe também leva até as escolas uma exposição da fauna acompanhante da pesca de arrasto de camarão, com várias espécies de peixes e outros animais.
“Eu gosto quando existem atividades diferenciadas dentro da escola, porque é um momento de interação para nossos alunos, é sair do visual para o concreto. Por isso foi de fundamental importância, principalmente por sermos de uma cidade litorânea. Eles precisam saber o que acontece ao nosso redor para poder divulgar, difundir e conservar o meio ambiente”, avalia o diretor da escola “Didio Augusto de Camargo Viana”, Valdemir Roberto Pedroso.
Alunos da escola “Didio Viana” durante atividade de Educação Ambiental do REBIMAR. (foto: Gabriela Perecin) |
A aluna da 7ª série da escola “Didio Viana”, Evelyn Alessandra Felício, diz que a atividade foi importante para conhecer mais sobre a região em que mora e sobre as espécies. “Foi bom para conhecer mais sobre as espécies marinhas, aprendi bastante coisa que eu não sabia. O que eu mais gostei de conhecer foi o linguado, porque ele nada sempre deitado”, conta.