Jornalista Responsável: Gabriela Perecin (DRT 8968/PR)
Juliano Dobis, Gestor de Projetos da MarBrasil, apresentando o REBIMAR. (foto: Caio Fernandes) |
A Associação MarBrasil participou, no último dia 24, do 1° Seminário Internacional de Qualidade Ambiental “O Desafio do Desenvolvimento Local em Territórios Costeiros Ambientalmente Vulneráveis”, no município de Antonina. Na ocasião, foi apresentado o REBIMAR (Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha), uma das iniciativas da organização.
O Seminário Internacional encerra suas atividades no próximo dia 28. (foto: Caio Fernandes) |
O evento é realizado pela ADEMADAN (Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina) em parceria com o Master Internacional Eco-polis da Universidade de Ferrara, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná (SEMA). Além do apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Petrobras.
“Apresentar o REBIMAR foi uma excelente oportunidade de divulgar para o público uma ação inovadora e complexa, que é o uso de recifes artificiais como ferramenta para o ordenamento pesqueiro, onde estamos conseguindo recuperar a biodiversidade marinha, fortalecendo a pesca artesanal frente a industrial de outros estados e conservando espécies do ecossistema marinho do Paraná”, conta o Gestor de Projetos da Associação MarBrasil, Juliano Dobis.
O REBIMAR é uma iniciativa da Associação MarBrasil com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. As atividades do evento vão até o dia 28 de setembro, para conferir a programação completa acesse: http://web.ademadan.org.br/seminario/programacao/.